Foto: Divulgação |
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) dispensou 60 policiais civis do posto da Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) que fica na Barra, por falta de produtividade.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc).
Segundo Eustácio Lopes, a alegação de falta de produtividade e atividade foi feita em virtude da “Operação Legalidade”, aprovada pela categoria em assembleia na última quarta-feira (19), quando policiais penais e civis informam decidiram que não iriam realizar a operação conjunta com a Polícia Militar durante o Carnaval deste ano.
Além do posto da Draco da Barra, Eustácio ainda sugeriu que poderia acontecer o fechamento dos postos da Draco localizados em Ondina e no Campo Grande, onde atuam cerca de 160 policiais.
“É inadmissível essa postura por parte da Secretaria de Segurança Pública, dispensar 60 policiais civis por cumprirem a lei e não se subordinarem ao assédio moral e abuso de autoridade impostos pela gestão.
O SINDPOC irá denunciar esse caso ao Ministério Público, Defensoria Pública, Ministério Público do Trabalho, além do descaso com a população soteropolitana e aos turistas”, afirmou Eustácio.
Procurada pelo Bahia Notícias, a SSP-BA informou que os desligamentos não devem afetar o funcionamento dos postos, pois os funcionários atuavam em outras funções.
Fonte: Bahia Notícias