Foto: Arquivo pessoal |
A ex-vereadora e ativista sindical, Eliana Gonzaga, propõe às secretarias de Saúde do município, do Estado e a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira para criarem "estratégias no sentido de promover métodos de controle e prevenção da pandemia do COVID-19 na cidade." Leia texto abaixo:
Eu, Eliana Gonzaga, na condição de cidadã Cachoeirana, venho manifestar minha latente preocupação quanto a pandemia do coronavÍrus (COVID-19), que já bate à porta do nosso Município, havendo, inclusive, uma quantidade alarmante de casos suspeitos da doença na nossa Cidade.
Assim, É INADIÁVEL que a gestão municipal tome uma posição ativa e se prepare adequadamente para prevenir ao máximo o alastramento da pandemia no nosso Município e, se for a hipótese, tratar os casos que eventualmente sejam confirmados para evitar um possível surto na nossa Cidade.
É importante dizer que a melhor postura a se adotar é a de PREVENÇÃO, pois é muito mais complexo lidar com pacientes já enfermos, dado que há o constante risco de contágio, além da agravante de que a doença ainda não possui um tratamento específico, o que dificulta a recuperação dos pacientes.
Neste sentido, proponho ao poder público Municipal que se reúna com a Secretaria de Saúde do Município e a Secretaria de Saúde do Estado – SESAB, além da Diretoria da Santa Casa de Saúde, com o objetivo de traçar estratégias no sentido de promover métodos de controle e prevenção da pandemia do COVID-19 na Cidade de Cachoeira.
Além disso, é INDISPENSÁVEL o investimento em equipamentos médicos e produtos hospitalares adequados para lidar com pandemia, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS.
Ao final, reforço novamente a URGÊNCIA de referidas medidas, as quais objetivam proteger o povo Cachoeirano e evitar o caos social que já se estabeleceu em outros locais atingidos pela pandemia do COVID-19.
Eliane Gonzaga