Foto: Reprodução | De Olho na Cidade |
Na edição extra do Diário Oficial, o prefeito estabelece fechamento do comércio no período de 21 de maio até 01 de junho de 2020.
O decreto mantém o fechamento completo de todos os shopping centers, galerias, lojas de conveniência de postos de gasolina, Feiraguay, Mercado de Arte Popular, Campo do Gado, bares e restaurantes.
Suspende ainda até 01 de junho o funcionamento de academias de ginástica, cinemas, teatros e demais casas de espetáculos e de eventos, parques infantis privados e centros esportivos de qualquer modalidade. O Centro de Abastecimento funcionará, mas em regime de horário reduzido, das 4h às 14h.
Considera-se serviço essencial: atividades autorizadas ao funcionamento
Mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, lojas de hortifrutigranjeiros, as feiras livres de produtos alimentícios, o Centro de Abastecimento, os Postos de Combustíveis, revendedores de gás, as Farmácias, Instituições Bancárias, Correspondentes Bancários, Casas Lotéricas, Lojas do Setor da Construção Civil e sua cadeia produtiva, lojas de auto-peças, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados à manutenção de veículos automotores, serviços de transporte e logísticas, serviços de segurança privada, estabelecimentos de vendas de material de limpeza e equipamentos de proteção individual (EPIs) e produtos veterinários e agropecuários.
As empresas do setor de serviço, os profissionais liberais, as clínicas (humanas e veterinárias) e as indústrias mantêm-se abertas. Informações do De Olho na Cidade.