Foto: Divulgação |
É válido ressaltar que a medida complementa a proposição já encaminhada anteriormente ao Governo do Estado que disponibilize conteúdo pedagógico por meio de plataformas digitais e a TVE/BAHIA.
Como presidente da Comissão de Educação da Alba, Fabíola defende que a medida é necessária, principalmente considerando a ausência de adiamento das datas da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
“É um momento de unirmos esforços entre os Poderes para permitir maior preparação dos estudantes da rede pública estadual de ensino. E eu vejo que os canais de comunicação da TV ALBA são importantes ferramentas para disseminação desses conteúdos. Estão disponíveis em todas as redes e precisamos desse apoio para prestar um grande papel social em defesa da educação. Vejo que será uma importante iniciativa já que a instituição encabeça uma força tarefa dedicada ao combate do Coronavírus.”, defendeu Mansur.
De acordo com Mansur, a Resolução valida que todo conteúdo pedagógico deve ser elaborado pela Secretaria de Educação (SEC) em parceria com a APLB Sindicato e apoio do Conselho Estadual de Educação e do Fórum Estadual de Educação.