Foto: Divulgação |
Funcionando com a frequência 106,1, a emissora cobrirá agora a região que estende o Norte de Minas Gerais até as cidades dos territórios de identidade do Médio Rio de Contas e do Vale do Jequiriçá.
A autorização, concedida em caráter experimental, foi realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e publicada em Diário Oficial da última quarta, 20.
A instalação da emissora estava com trâmites em curso desde 2015, pelo Ministério de Estado das Comunicações, naquele momento, e foi retomado em 2019.
De acordo com o assessor de comunicação da Universidade, professor Rubens Sampaio, agora, a Uesb FM aguarda a liberação definitiva no município.
“Essa liberação deve ocorrer em, no máximo 30 dias, prazo estipulado pela Anatel para a fase de testes, o que não impede essa interação com o público”, comentou.
O vice-reitor da Uesb, professor Marcos Henrique Fernandes, destacou a importância de uma rádio transmitindo informação de qualidade para a comunidade, principalmente, no combate às fake news.
“Acreditamos que será um marco na comunicação da Universidade e da região de Jequié que, com certeza, levaremos muita informação. Essa é uma característica importante da Uesb FM”, avaliou.