Foto: Divulgação |
O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) teceu duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro em entrevista à Tribuna. Segundo o parlamentar baiano, o presidente não está preocupado com o avanço cada vez maior da pandemia do novo coronavírus.
"Quando a pessoa chega a imaginar que emprego e economia é mais importante que a vida, aí temos que jogar a toalha, porque não tem solução para um presidente deste nível. Infelizmente, não está preocupado com o coronavírus. Nós somos o único país do mundo que não tem um ministro da Saúde. É inacreditável que não tenhamos um ministro da Saúde.
Quem está lá é um provisório, general do Exército, que nunca trabalhou na área de saúde", ressaltou. Segundo o coordenador da bancada baiana no Congresso Nacional, o chefe do Palácio do Planalto hoje governa para apenas 25% da população. "Quem quer derrubar Bolsonaro é o próprio Bolsonaro, que está administrando o país para 25% da população.
Ele abandonou completamente os 75% e está gerindo o país para aqueles 25%".
Na entrevista, o baiano falou sobre diversos assuntos e defendeu o adiamento da eleição de 2020 para dezembro. Ele também afirmou que a deputada federal Lídice da Mata (PSB) é uma candidata competitiva em Salvador. “Lídice é uma candidata competitiva.
Nós vamos trabalhar para chegar ao segundo turno. Teremos quatro candidatos competitivos: o do prefeito ACM Neto [Bruno Reis]; a do PT, Major Denice; Sargento Isidório, que tem um público fruto do trabalho dele na Fundação Doutor Jesus; e a candidatura de Lídice da Mata, que tem um currículo invejável.
Foi vereadora, deputada estadual, deputada federal, prefeita de Salvador, senadora da República, duas vezes candidata a governadora, conhece Salvador com a palma da sua mão, tem projeto e experiência”, disse.
Fonte: Tribuna da Bahia