Foto: Reprodução |
Moradores do Parque Lagoa Subaé, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, relatam transtornos sempre que chove na região. Segundo eles, a região fica nas proximidades de uma lagoa e, quando chove, as casas são invadidas pela água, porque o nível da lagoa sobe.
“A água vai por debaixo do chão e vai subindo. A gente já perdeu sofá e também vamos perder o guarda-roupa. A água está dentro de casa”, contou uma moradora.
A principal região afetada é a Travessa Periférica, conhecida como Portelinha.
Por lá, as chuvas fazem com que o nível de água suba bastante. Um morador, que é deficiente físico, diz que precisa adotar medidas por conta própria para evitar que os transtornos sejam ainda mais intensos.
“A gente vive jogando entulho para ver se ameniza. O que acontece? A gente vai dando um jeitinho para passar”, contou.
Outra moradora disse que é comum o aparecimento de vários bichos, como cobras. Ela pontua que é normal, mas que a situação piora quando a água da chuva se mistura com a do lagoa.
“Começou a entrar por debaixo do alicerce, do banheiro também. Aqui não tem condições de ficar”, relatou.
Uma outra moradora, que tem um filho de três anos, comenta que ele sempre fica doente por causa da situação que a rua fica.
“É assim todo dia. Ele já ficou doente várias vezes. Gastou o dinheiro com remédio, já ficou frieira no pé, com febre”, pontuou.
Por meio de nota, a prefeitura disse que já mandou um técnico para o local para analisar a situação. Apesar disso, informou que melhorias só poderão ser tomadas após o término do tempo chuvoso.
A Secretária de Assistência Social afirmou que um lavamento será feito para que famílias sejam ajudadas.
Fonte: G1