Para abrilhantar a noite, algumas peças musicais foram apresentadas pela Escola de Música da Fadba, que dispõe de orquestra sinfônica, corais, aulas de canto e instrumentos de corda, sopro e percussão.
Um outro momento apreciado pelos participantes foi a apresentação dos “causos” do Iaene/Fadba. O vídeo arrancou risadas e despertou boas lembranças naqueles que conheciam as histórias narradas. Mas a diversão se estendeu também ao concurso de perguntas e respostas com premiação para os ganhadores.
Com o coração grato, o diretor geral da faculdade, pastor Eber Liessi proferiu algumas palavras que traçaram as conquistas alcançadas pela instituição, mesmo em meio a um ano atípico e repleto de desafios. Para ele isso se deve ao agir de Deus e de pessoas comprometidas. “A Fadba não é a história de uma pessoa, mas de centenas que mostraram valorização do ser humano”.
“A Fadba tem uma história que não tem como explicar, a não ser pelo carinho e cuidado de Deus por essa instituição. Ela cresceu tanto e tão rapidamente evidentemente pela benção de Deus. Mas aqui sempre houve pessoas muito dedicadas e foi o nascedouro de grandes talentos. Sempre se buscou integrar área acadêmica com administrativa e espiritual/missionária”, destaca.
Para os momentos finais de celebração, coordenadores e administradores se fizeram presentes ao palco para acenderem as velas do bolo de comemoração dos 41 anos em atitude de gratidão pelas bençãos recebidas.
História
A Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) surgiu através da implantação do Colégio Adventista da Bahia em 1979. O Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (Iaene), como era denominado, atuava apenas como internato e externato para o ensino fundamental e médio. Hoje, como faculdade, a Fadba oferece 11 cursos superiores e programas de pós-graduação em cidades da região e em regime de educação à distância (EAD).
Saiba mais sobre a história da faculdade e cursos oferecidos nos links em destaque.