Foto: Reprodução |
Segundo a prefeitura, o acordo firmado com o Instituto Butantan prevê a compra imediata de 12.188 doses do produto acabado e a entrega das primeiras unidades para janeiro de 2021, mas a realização dependerá das demandas de produção do instituto.
Inicialmente, de acordo com a prefeitura, o plano de imunização para a população de Amargosa ocorrerá em três etapas e priorizando três categorias: pessoas idosas, com graves morbidades e profissionais da área de saúde.
De acordo com o órgão municipal, a expectativa é que até maio de 2021 seja entregue o maior volume de vacinas à cidade, possibilitando a continuidade das etapas de imunização e garantindo que mais pessoas estejam asseguradas contra a Covid-19.
A prefeitura ressaltou que mesmo com a compra das vacinas, as medidas de prevenção ainda são indispensáveis para a saúde de todos. O órgão afirma que especialistas têm reforçado o alerta sobre as festas de final de ano e a necessidade de continuar combatendo a Covid-19 por causa do aumento no número de casos em todo o mundo.
O G1 entrou em contato com o Instituto Butantan para obter detalhes dos acordos informados pela prefeitura, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem. Até a noite desta terça-feira, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a cidade de Amargosa tinha registrado 735 casos e 14 mortes.