Foto: Divulgação |
De acordo com a instituição de ensino, podem se inscrever somente candidatos brasileiros (natos ou naturalizados) ou estrangeiros com visto permanente. Cada pessoa pode realizar a inscrição para mais de uma matéria/área de conhecimento, assumindo o risco da impossibilidade de realização de todas as provas em virtude da incompatibilidade, no caso de simultaneidade nas datas e horários de realização das provas de cada vaga.
O processo seletivo ocorrerá exclusivamente por meio remoto e constará de duas etapas distintas de caráter eliminatório e classificatório: análise de currículo e prova didática. O resultado final da análise de currículo será divulgado no dia 16 de janeiro de 2021.
Já a prova didática, realizada remotamente através do aplicativo Google Meet no dia 21 de janeiro de 2021, constará de aula expositiva e será gravada para efeito de registro. O candidato, ao realizar a inscrição, vai declarar que dispõe dos recursos tecnológicos necessários para realização do processo seletivo simplificado remotamente.
O resultado final de cada matéria/área de conhecimento será publicado na página de Concursos da UFRB até o dia 27 de janeiro de 2021, apresentando o e-mail para recebimento da interposição dos recursos.
Do total de vagas oferecidas neste edital, 10% serão providas por candidatos com deficiência e 20% serão reservadas a candidatos negros, conforme previsto em lei. A distribuição da reserva de vagas para as cotas das matérias/áreas de conhecimento será definida mediante reclassificação dos candidatos cotistas por Nota Final.
A UFRB informou que obedecida à ordem de classificação, os candidatos serão convocados para assinatura do contrato e encaminhados ao Centro de Ensino, podendo lecionar componentes curriculares afins, de acordo com o planejamento e as necessidades da unidade. O contrato temporário terá a vigência de seis meses e/ou coincidirá com a data de término do semestre letivo, não podendo ser inferior a 30 dias e em caso de renovação o mesmo não poderá ultrapassar a vigência de 24 meses.
Fonte: G1