Foto: Reprodução |
A cidade está incluída no projeto de roteirização náutica e cultural do Prodetur Nacional Bahia, que realiza uma série de intervenções para o fortalecimento da atividade na Baía de Todos-os-Santos.
Em Cachoeira, o programa desenvolvido pelo Governo do Estado/Secretaria do Turismo da Bahia está construindo um terminal náutico, com ponte de acesso, ponte móvel e flutuante principal, além da requalificação urbanística e paisagística do seu entorno.
“Estas obras darão um novo impulso ao turismo da região, onde fizemos um estudo de georreferenciamento para melhorar a navegabilidade pelo Rio Paraguaçu”, afirmou Fausto Franco.
Entre as ações propostas na reunião, que contou com a participação da subsecretária municipal de Cultura e Turismo, Elielba Reis, está uma apresentação desse projeto entre lideranças políticas e do turismo em Cachoeira.
Foi sugerida também a realização de um programa de capacitação turística e um estudo de roteirização para o desenvolvimento de novos atrativos no Recôncavo.
Uma das ideias apresentadas por Davi Rodrigues é a criação de rotas temáticas que explorem o potencial histórico dos municípios da região.
“Queremos fazer sempre algo em parceria com as cidades do entorno, como a criação da Rota da Sabinada, com uma cavalgada que passe por Cachoeira, Conceição, São Gonçalo e Feira de Santana”, exemplificou o novo secretário de Cultura e Turismo do município.
Fonte: Tribuna do Recôncavo