Publicação do Diário Oficial de Cruz das Almas |
Além de formar uma comissão para conduzir o processo administrativo, o Município irá ingressar com uma representação tanto criminal, quanto cível, junto ao Ministério Público, prestar uma queixa na Delegacia de Polícia e sugerir que a servidora seja afastada das suas funções até que a investigação seja concluída.
A demanda por vacinas é muito grande, não é um caso particular de Cruz das Almas e sim, do mundo inteiro. Seguir à risca as prioridades estabelecidas pelo consenso mundial é fundamental para salvar vidas, um eventual “fura-fila” rompe com essa lógica.
Qualquer dose, mesmo que seja apenas uma, aplicada fora da ordem de prioridades se configura como um crime. Diante disso, o Município repudia veemente atos ilegais, imorais e injustos, que transcorra em prejuízos para a vida da população e garante que vai acompanhar e punir qualquer ação inadequada com a vacina.
“O município de Cruz das Almas não vai admitir irregularidades em relação a vacina. Intensificamos a fiscalização, e essa denúncia é resultado disso. Nossa tarefa agora é apurar, o que já está sendo feito.
Vamos lutar para que todos tenham acesso à vacina, mas é preciso respeitar a fila de prioridades. De forma geral relembro que esse não é o momento de darmos “jeitinho” para furar fila, é momento de humanidade, respeito e união por um bem comum”, disse o prefeito Ednaldo.
Fonte: ASCOM