Imagens: Redes sociais |
Em uma entrevista, o prefeito de Muritiba, Danilo Sampaio (Danilo de Babão), deu a tão esperada notícia, elevando as esperanças dos muritibanos: a fábrica iria retomar a fabricação de calçados no mês de setembro de 2020 (veja aqui).
Foi dado início a um treinamento aos supostos trabalhadores e trabalhadoras que foram selecionados, e o mês de retorno das operações foi adiado para depois das eleições, "provavelmente em janeiro de 2021". Vídeo e áudios registraram momentos do treinamento, inclusive no final do curso, com a presença do então candidato a reeleição Danilo de Babão.
Veja:
Porém, chegou o prometido mês de retorno e nada da indústria retomar suas operações.
O Diário da Notícia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que nos informou que iria buscar mais informações com a direção da empresa, porém, até o momento não houve retorno.
Entramos em contato com a empresa, que tem sede em São Leopoldo - Rio Grande do Sul, e um funcionário do setor financeiro nos disse que a previsão de retorno será ainda no primeiro semestre de 2021, mas, não foi informado quando exatamente.
Questionado sobre os motivos desse atraso, o mesmo relatou que está faltando matéria-prima para operacionalizar a fabricação de calçados, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Leia também: SAJ: Indústria calçadista vai gerar 1 mil empregos em primeira fase de operação
Perguntado sobre essa escassez, se não estava acontecendo na época da eleição de 2020, ele nos falou que a falta de matéria-prima está mais grave neste momento.