Foto: Reprodução |
Segundo informações da PRF, a prisão aconteceu durante uma fiscalização no KM 830. Os policiais do órgão abordaram o ônibus de transporte interestadual, e ao subirem no veículo, solicitaram os documentos dos motoristas e dos passageiros para consulta no sistema.
Os agentes desconfiaram da CNH apresentada pelo suspeito e verificaram que o documento tinha sinais de falsificação. O homem preso usou o nome e identificação de outra pessoa para enganar a fiscalização.
Ainda segundo a PRF, após consulta ao banco de dados e sistemas policiais, foi descoberto o verdadeiro nome do passageiro e constatado que ele tinha mandados de prisão em aberto por estelionato, praticado em vários estados do país.
De acordo com a PRF, não há informações sobre o tipo de golpe praticado pelo suspeito. Além disso, ele também é suspeito de roubo de veículos. Na abordagem, o suspeito disse que comprou a CNH por R$ 600 em São Paulo e confessou que sabia que o documento era falso.
O suspeito, que é natural de Piracicaba, em São Paulo, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista.
Fonte: G1