Foto: DPE-BA |
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, vai comprar ivermectina para tratar pacientes com Covid-19 na cidade. O remédio já foi alvo de polêmica por não ter sua eficácia comprovada no combate ao coronavírus e até a própria fabricante original do remédio afirma que não há evidências de que ele seja efetivo no tratamento de pessoas com a doença.
“Não existe nenhum trabalho científico que comprove sua validade no tratamento de Covid-19, mas também não existe nenhum trabalho que comprove que não resolva, que não ajuda. O trabalho que existe até hoje são observações”, disse o secretário de saúde do município, Dr. Leonel Cafezeiro.
Segundo o Blog do Valente, ele deu essa declaração em entrevista ao Programa do Valente, nesta sexta-feira (5). Na ocasião, Cafezeiro adiantou que a prefeitura já fez a licitação para adquirir o medicamento.
“Nós não temos outra medicação a não ser essa. Muitas pessoas que tomaram tiveram bons resultados. O que a gente não pode é não fazer nada”, acrescentou o gestor. Ele conta que tomou essa medicação quando contraiu o coronavírus.
Fonte: BN