Foto: Reprodução |
Em nota enviada ao Bahia Notícias, a pasta informou que tem monitorado os indicadores da Covid-19 e o avanço na vacinação dos professores e trabalhadores da educação em todo o estado, “para a migração do ensino remoto para o híbrido nas regiões do Estado, envolvendo um maior número de municípios.”
A reportagem também questionou a SEC sobre qual seria o efeito do decreto na prática, já que, apesar da autorização, não há prazo para a volta. O objetivo da pergunta é saber se a norma apenas deixa em aberto a possibilidade da retomada a qualquer momento ou se fixa parâmetros para o retorno - o decreto estabelece que o início do regime presencial se o município chegar a cinco dias consecutivos com 75% de ocupação de leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19.
A assessoria de imprensa da pasta, entretanto, não respondeu a esse questionamento. Encaminhou à reportagem um arquivo em pdf com o decreto que já havia sido enviado pelo governo à imprensa no início da manhã, o mesmo que motivou a dúvida que levou a reportagem a buscar a secretaria.
Fonte: Bahia Notícias