Foto: Divulgação |
Segundo informações iniciais, Covas teve uma piora acentuada de seu quadro de saúde. Frente ao agravamento, o prefeito foi sedado.
Boletim médico divulgado às 19h30 informou que o quadro clínico "é considerado irreversível pela equipe médica”. Ele é acompanhado no quarto por familiares.
A equipe médica liderada pelo Dr. David Uip se reuniu no início da noite para determinar as próximas medidas a respeito do quadro.
Bruno Covas se afastou da Prefeitura de São Paulo em 3 de maio e foi internado no mesmo dia para o tratamento de tumores. Diagnosticado com um câncer na cárdia (entrada do estômago), ele teve metástase diagnosticada no fígado e nos ossos.
Com um sangramento controlado no sistema digestório, ele chegou a deixar a UTI logo nos primeiros dias, mas não tem previsão de alta.
Confira o boletim médico:
O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica.
Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares.
Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
Dr. Luiz Francisco Cardoso
Diretor de Governança Clínica
Dr. Ângelo Fernandez
Diretor Clínico
Fonte: Band