Foto: Reprodução |
Pazuello presta depoimento na condição de testemunha. A reunião da CPI foi suspensa porque começou, no plenário do Senado, a sessão de votação de projetos. Logo depois, informou a colunista Ana Flor, o senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que Pazuello passou mal.
O ex-ministro negou.
Inicialmente, Omar Aziz, presidente da CPI, havia informado que o depoimento seria retomado após a sessão do plenário do Senado. No entanto, antes de a sessão ser encerrada, Pazuello deixou o prédio do Senado e afirmou que retorna nesta quinta.
A CPI já havia marcado para quinta-feira o depoimento de Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde que defende o uso da cloroquina contra a Covid, embora o remédio seja cientificamente comprovado ineficaz contra a doença.
Até a última atualização desta reportagem, a CPI ainda não havia informado se o depoimento de Mayra seria mantido nesta quinta ou adiado. A expectativa é que fique para a próxima semana, uma vez que a comissão funciona de terça a quinta.
O depoimento de Pazuello
O depoimento de Pazuello é um dos mais aguardados por integrantes da CPI. General do Exército, o ex-ministro comandou a Saúde entre maio de 2020 e março de 2021.
Fonte: G1