Foto: Reprodução |
Ela teve uma parada cardíaca e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), acionada quando a situação se agravou.
O médico Uenderson Araujo, que atendeu a ocorrência, explicou que, quando a equipe chegou à UPA, a mulher estava com o estado de saúde muito grave e em situação de insuficiência respiratória, de acordo.
“Ontem eu fui chamado para uma ocorrência de paciente Covid positivo, uma gestante, para uma maternidade. Quando eu cheguei, encontrei a paciente em insuficiência respiratória. Ela estava saturando muito mal, mesmo utilizando oxigênio. Durante o atendimento, ela acabou precisando ser intubada por conta da gravidade”, disse.
O médico explicou que iniciou uma reanimação cardíaca na gestante e, como a situação piorou, foi necessário pedir apoio de outra equipe do Samu. Os profissionais realizaram o parto cesáreo, de maneira urgente, para tentar salvar a vida do bebê.
O bebê, uma menina que, segundo a mãe disse antes de morrer, se chamaria Maria Isabel, foi levada para a Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. A mulher não resistiu. Não há informações sobre o atual estado de saúde da menina.
O corpo de Taise foi sepultado na manhã deste domingo (30), no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.
Fonte: Bahia Notícias