Imagem: Redes Sociais | Print: Diário da Notícia |
À Crescer, o delegado Márcio Moreno, da Polícia Civil de Lajeado, confirmou a veracidade do vídeo e afirmou que ele foi gravado instantes antes do acidente. "O vídeo faz parte da investigação", afirmou. Foi com base nele que a Polícia pediu a prisão preventiva da mãe por tentativa de homicídio, já que, provavelmente, o acidente foi intencional. Em entrevista coletiva à imprensa gaúcha, a polícia afirmou que a mulher não aceitava o término do relacionamento com o pai da criança.
O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (17), na BR-386. O veículo em que mãe e filha de 2 anos estavam bateu de frente com um caminhão. Um outro carro que seguia atrás também bateu no veículo das duas. Mãe e filha ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. Felizmente, a menina teve apenas ferimentos leves e foi liberada no mesmo dia. Já a mãe segue internada na UTI. Segundo o delegado, ainda não há previsão de quando ela será detida, pois dependerá do seu estado de saúde. "Mais detalhes serão informados depois do prazo legal de vinte dias, quando o caso será encaminhado à Justiça", informou.
O pai da menina não quis dar entrevista. Parentes disseram estar chocados com o ocorrido. "A família está em choque. Assim que ele estiver melhor, acreditamos que vai falar. Eles estão bem e a menina está bem também", disse uma prima do pai à Crescer. Segundo entrevista de familiares ao Grupo Independente, que é de Lajeado, a menina "está muito assustada, com medo de entrar em carros e só o pai pode tocá-la."
ATENÇÃO, VÍDEO CHOCANTE! (pode conter partes perturbadoras para algumas pessoas)
Para assistir, clique aqui