Foto: Divulgação |
Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, o diretor financeiro do grupo Modesto Cerqueira, Luiz José Pimenta informou que a decisão foi tomada devido a falta de produção. Ele afirmou que a única concessionária responsável pela marca Ford no estado da Bahia, será a Indiana Veículos.
“Fomos convidados a sair porque não tínhamos mercado para continuar, não foi nossa vontade, já que ficaria inviável. No caso de Feira, especificamente, a Indiana vai montar uma filial. Estamos fechando até o dia 31”.
Ainda de acordo com Luiz Pimenta, a direção tentará aproveitar alguns funcionários, mas as demissões podem chegar em até 70 trabalhadores e colaboradores da empresa.
“Estamos aproveitando o máximo de funcionários para evitar um impacto. Somando Feira e Salvador, são cerca de 70 funcionários. A questão não é financeira, mas se tornou inviável para a Ford manter o número de revenda. Fizemos a rescisão de contrato e estamos saindo", explicou.
Luiz garantiu que não haverá prejuízos para os clientes e que a montadora emitirá uma nota oficial com outras informações.