Foto: Reprodução |
Com opções de curso voltadas para a área de programação e desenvolvimento de softwares, em diferentes níveis, linguagens e aplicações, o programa é uma oportunidade para gerar capacitação profissional e conectar trabalhadores e empreendedores ao mercado de trabalho.
Além disso, novas aulas de Introdução à Programação e Segurança da Informação com Python também foram adicionadas, diversificando as opções para os participantes.
Entre a grade de cursos, que totalizam 10 mil vagas, estão Conceitos e Melhores Práticas com banco de dados PostgreSQL, Modelando um Banco de Dados com SQL Server, MYSQL Trabalhando com Tabelas e MYSQL Explorando Relacionamento com Workbench, além de aulas sobre HTML, CSS, JavaScript e bancos de dados.
A secretária da Secti, Adélia Pinheiro, afirma que a intenção é que esses cursos cheguem a quem realmente precisa da oportunidade, para começar ou impulsionar uma carreira de sucesso, através da capacitação. “Você que tem interesse ou atua na programação de dados, fique atento, pois o Programaê tem vários cursos nesta área e pode ser a sua porta para o mercado de trabalho.
Quem conclui o curso da plataforma da DIO, passa a fazer parte do banco de dados da startup, que tem contato com diversas empresas do mercado e pode conectar o profissional a este setor. Não perca esta oportunidade, pois mais de 6 mil pessoas já se inscreveram no curso e mais de 3 mil já estão com seus certificados”, declarou.
O head da DIO, Victor Haruo, ressalta a importância de realizar a inscrição e não deixar para última hora. “A plataforma tem como objetivo capacitar e formar mais de 10 mil profissionais do Estado da Bahia, em relação às principais habilidades de tecnologia do mercado, então, se você tem interesse, pode realizar desde os cursos mais básicos até os avançados.
São aulas com conteúdos práticos, projetos e desafios para você desenvolver, sem custos, devido à parceria estabelecida entre a Secti e a DIO. Se você busca dar os primeiros passos nesta área ou aprofundar seus conhecimentos, entra lá no Programaê, pois essa pode ser a sua chance de fazer parte de um dos mercados que mais crescem no mundo”.
Fonte: Ascom