Foto: Amazônia Real |
De acordo com os dados da FVS divulgados nesta terça-feira (6), apesar de zerar as mortes, foram registrados 719 casos da doença nas últimas 24 horas. Ainda conforme o boletim, o total de pessoas que contraíram a doença desde o começo da pandemia chegou a 405.066 e o de mortos, 13.349.
O Amazonas registrou a primeira morte por Covid-19 em março de 2020. A vítima foi um morador da cidade de Parintins. Em abril do passado, quando houve o primeiro pico da doença, o Amazonas chegou a registrar um total de 99 óbitos em um único dia. Foi nesse período que a capital Manaus registrou colapso no sistema de saúde e no sistema funerário, com recordes de enterros. No cemitério Nossa Senhora da Aparecida, o maior cemitério público da cidade, corpos precisaram a ser empilhados em uma vala comum.
Já segunda onda da doença, no mês janeiro de 2021, o número de internações por Covid disparou em Manaus e as unidades de saúde ficaram superlotadas, e acabaram sofrendo com falta de oxigênio.
Na época, o governo afirmou que campanhas eleitorais e aglomerações em ambientes recreativos causaram o aumento de casos no Estado.
Fonte: G1