Foto: Divulgação |
"Assim que tivemos conhecimento das demandas das mães e seus filhos, buscamos escutá-las e tomar todas as medidas necessárias para que a Prefeitura possa oferecer todo o atendimento e estrutura necessária", disse a Prefeita.
O Centro de Atendimento Especializado contará com uma equipe multiprofissional formada por psicólogos, psicopedagoga, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionista, fisioterapeutas, assistente social, massoterapeuta e auxiliares para dar suporte às mães e profissionais nas atividades. Além disso, para as crianças que moram em localidades mais distantes e que têm dificuldade de locomoção, os profissionais farão atendimento in loco, para que ninguém fique sem assistência.
A reunião também contou com a presença da Secretária de Saúde, Edelzuita Lira, que frisou a importância do atendimento multidisciplinar e da articulação entre as secretarias, do Secretário de Educação, Roberto Franco, que também mencionou a importância da pasta para um trabalho otimizado, do Secretário de Obras, Edmilson Damasceno, cuja equipe fará as adequações necessárias para funcionamento adequado do Centro, da Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Ana Nery), Izabel da Mata, e do Coordenador de Fisioterapia, Manoel Gomes.
Os profissionais que atuarão no Centro de Atendimento também participaram da reunião e se apresentaram para as mães e responsáveis, já como parte de um primeiro contato e aproximação.
As mães deram seus depoimentos, falaram sobre seus filhos, as necessidades e as dificuldades enfrentadas na rotina, agradeceram e parabenizaram a Prefeitura e à Prefeita Eliana pela iniciativa de um olhar mais atento e humanizado para as crianças especiais.
"O papel da gestão é esse: interagir e ouvir com a comunidade e assim levar políticas públicas, atenção básica e a assistência necessária", finalizou a gestora.
Ascom