Imagem: Reprodução |
“Desde que ele se revelou gay, ele tem recebido diversas ameaças, das coisas mais absurdas. Tem essas ameaças de morte, dezenas de mensagens de ódio e algumas pessoas desejando inclusive que ele tivesse parado de cantar”, relatou Rocha no programa de Sonia Abrão.
O jornalista acrescentou ainda que o artista, revelado no Programa Raul Gil, estaria se submetendo a terapia para conseguir lidar com a rejeição de parte de seu público, que reprova suas escolhas de vida e expressa isso nas redes sociais.
“Eu pedi pra ele falar aqui com a gente. Ele me disse pra relatar o que ele me contou, mas afirmou que ainda não se sente pronto para falar”, acrescentou Rocha.
Sonia Abrão comentou as alegações do artista manifestando “todo o apoio do mundo” e sua torcida para que ele supere as questões psicológicas: “Fique bem”.
Nas redes sociais, antes do programa em que o jornalista relatou as ameaças ao artista, Jotta A usou sua conta no Instagram para celebrar o “dia do orgulho gay”, lembrando que aquele era sua primeira comemoração após “sair do armário”.
“Não posso deixar de compartilhar o orgulho em poder comemorar meu primeiro ’28 de junho’ fora do armário, eu não tinha ideia do peso de carregar essa representatividade até ouvir/ler de vocês mesmos histórias de que foram incentivados a viver essa liberdade que estou vivendo”, escreveu o ex-cantor gospel.
Na mesma legenda da imagem, Jotta A afirmou que tem “muito a aprender” sobre o mundo em que escolheu viver: “Estou me esforçando pra conhecer mais sobre o universo que adentrei, meu respeito a todos e todas que abriram o cosmo, em especial às mulheres trans, travestis e drag queens, por mim e por vocês tenho trabalho muito. Em breve vocês me conhecerão! Até logo!”, encerrou.
Fonte: Gospel+