Fotos: Divulgação |
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Adson Marchesini, agradeceu o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado no projeto de expansão da instituição. “Temos buscado com responsabilidade levar o Corpo de Bombeiros ao interior. A cidade de Cruz das Almas eu conheço há mais de 30 anos e a necessidade do Corpo de Bombeiros aqui já é antiga. Essa expansão só poderia ter sido feita com o apoio do Município, que teve um papel muito importante para que a gente pudesse iniciar os trabalhos dos bombeiros em Cruz das Almas”, disse o comandante Marchesini.
O Secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, parabenizou o trabalho do Corpo de Bombeiros e destacou o a importância da parceria entre Estado e Prefeituras. “Fico feliz quando vejo que existe no Brasil espírito público e pessoas que não estão preocupadas com identidade partidária quando é para investir para o bem do povo”, comentou.
Foto: Diário da Notícia |
Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, a unidade é uma conquista de toda a região e vai garantir mais segurança. “Agradeço a todos que lutaram para que essa inauguração acontecesse. Foi uma preocupação muito grande porque só nesse ano tivemos três incêndios na Mata de Cazuzinha, além de outras ocorrências. Em janeiro, o deputado Pedro Tavares marcou uma audiência com o comandante e fomos bem recebidos pelo coronel Marchesini, que não se omitiu para que pudéssemos inaugurar essa unidade aqui hoje”, afirmou. Ednaldo também agradeceu à SSP-BA e ao governador Rui Costa.
Comandado pelo subtenente José Carlos Matos, o 2º Pelotão de Cruz das Almas fica localizado na Rua Leila Pereira Passos, no Parque Sumaúma, e já está em funcionamento 24 horas por dia. A base conta com os serviços de combate e prevenção de incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento e pode ser acionada através do 193.
A vinda da unidade para Cruz das Almas faz parte do projeto de ampliação do Corpo de Bombeiros pela Bahia. Além da cidade-sede, a unidade vai atender os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Castro Alves, Sapeaçu, Conceição do Almeida, São Felipe e Santa Terezinha. A região tem mais de 170 mil habitantes, que contarão com mais qualidade no trabalho dos bombeiros pela preservação da vida da população.Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração o vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy, os secretários municipais, o comandante do 16º Grupamento de Santo Antônio de Jesus, tenente-coronel Enio Diz, o prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira, os deputados Pedro Tavares, Niltinho e Robinson Almeida, além de outras autoridades locais.
Ascom