Foto: Reprodução |
O programa deve alcançar 311 mil famílias de 357 mil estudantes, totalizando o investimento de R$ 280 milhões com recursos próprios do Estado.
No município de Ourolândia, a estudante Maria Luiza Soares, 15, 1º ano, do Colégio Estadual de Ourolândia, afirmou que o novo crédito já tem a destinação certa. “Minha mãe está desempregada e este benefício vem nos ajudando muito nas despesas com alimentação, principalmente neste período de pandemia.
Vamos usar o valor para comprar alimentos como feijão, arroz, carne, açúcar, verduras, legumes e outros”.
Em Vitória da Conquista, a estudante Yasmmym Paiva, 17, 3º ano, do Colégio Estadual Dom Climério Almeida de Andrade, também ficou contente com o crédito da quarta parcela. “Temos pouca renda e este benefício está nos ajudando muito, pois minha mãe não está trabalhando porque tem que cuidar do meu irmão autista.
Com o valor, compramos alimentos como feijão, arroz, carne e macarrão, além de produtos de limpeza e higiene”, disse.
O estudante Thiago Maurício Oliveira, 17, 3° ano, do Colégio Modelo, de Senhor do Bonfim, também já fez planos para usar o crédito.
“Acredito que o Bolsa Presença tenha beneficiado inúmeras famílias durante a pandemia. Na minha casa, por exemplo, usamos o cartão para fazer as compras no mercado. Com isso, temos um alívio durante o mês, pois compramos vários alimentos”, comentou.
Fonte: Voz da Bahia