A Prefeitura de Governador Mangabeira divulgou nesta quarta-feira, 29, que o Centro de Atendimento e Tratamento ao paciente com Covid-19 irá encerrar seu funcionamento a partir do dia 1° de outubro. Segundo a nota, os recursos de saúde são escassos e a demanda atual não é compatível com as despesas.
Confira a nota na íntegra:
A secretaria Municipal de saúde entendendo o novo momento da pandemia do coronavírus em nosso município vem informar a todos que a partir de 01/10/2021 o centro de atendimento e tratamento ao paciente com covid-19 estará encerrando seu funcionamento.
O centro vem apresentando uma procura muito pequena por parte da população, a ponto de vários dias não atender um paciente sequer.
Foram 12 meses de funcionamento deste serviço prestando um atendimento humanizado, especializado e cuidando com carinho a todos os que necessitaram com mais de 3 mil pessoas atendidas neste período.
Hoje, graças ao grande trabalho desempenhado pelos profissionais de saúde, juntamente com o apoio total da população, conseguimos alcançar números que permitem mudar o perfil de atendimento ao COVID-19 no nosso Município.
Considerando que os recursos de saúde são escassos e que a demanda atual não é compatível com as despesas correntes daquele serviço, a Secretaria Municipal decidiu pelo fechamento desta unidade de saúde.
É importante lembrar: A COVID-19 NÃO ACABOU! Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde continuará atendendo e prestando toda a assistência necessária a todos os pacientes que necessitem de diagnóstico e tratamento desta doença.
Para isso, todas as unidades de saúde poderão dentro das suas demandas orientar, encaminhar e atender pacientes com sintomas de síndromes gripais, seja COVID ou qualquer outra doença
Além disso, a estrutura existente dentro do Atendimento Médico Emergencial – AME, para o atendimento de pacientes com complicações decorrentes da COVID-19 continuará funcionando normalmente.
Qualquer Cidadão que venha a ser acometido pelo Coronavírus continuará tendo todo o suporte e atendimento necessário. A equipe do AME continuará a postos para qualquer necessidade.
É importante ressaltar que, em caso de crescimento do número de contaminados, este serviço poderá ser reativado, desde que a demanda apresentada justifique esta medida.
Tiago Pedreira de Mendonça
Secretário Municipal de Saúde