Com carne bovina mais cara, consumo de ovos deve bater recorde em 2021

Foto: Reprodução
O encarecimento da carne bovina, fruto da pressão inflacionária mas também da alta do aumento da demanda do produto no mercado internacional, fez com que muitos brasileiros passassem a consumir proteínas mais baratas.

Com isso, um estudo realizado pela Associação de Proteína Animal projeta que o consumo de ovos de galinha pela população brasileira deve bater recorde em 2021, bem como de carne de suínos e de frango. Em 2021, a produção de ovos deve crescer 2%, para 54,5 bilhões de unidades, enquanto o consumo per capita deve ter uma alta de 1,5%, para uma média de 255 unidades de ovos por habitante. Já a produção do aumento das vendas do produto para exportação é bem mais acentuada, de 42%, para 8.900 toneladas do produto. 

A tendência também é de crescimento para 2022, de 2,5% no consumo de ovos per capita e de 6,5% em toneladas para exportação. As vendas internas de carne de frango, por sua vez, estão com um aumento estimado para 2021 em 3,5% em milhões de toneladas, já o consumo per capita deve encerrar o ano com alta de 1,5%, para 46 kg por habitante. 

As exportações também devem ter um crescimento acentuado, de 7,5%, para até 4.550 milhões de toneladas até o final do ano. Já o consumo de carne suína deve encerrar o ano com um crescimento de 6% na produção e de 5% no consumo per capita, para 16,90 kg por habitante. Nas exportações, a alta estimada é de 12%, para até 1.150 milhões de toneladas. Além do encarecimento da carne bovina, este aumento no consumo doméstico se deve aos programas de auxílio de renda e à quarentena, que fez com que as pessoas ficassem mais tempo em casa e realizassem mais refeições.




Fonte: Veja
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال