Foto: Divulgação |
Considerando uma reunião realizada com o comando da 27ª Companhia da Polícia Militar do Estado da Bahia, onde informaram o pouco contingente policial disponível para prestar segurança pública, além de considerar o fato da realização da ExpoCruz, quando o Município recebe um grande número de pessoas circulando na cidade, inclusive de cidades vizinhas, a Prefeitura baixou um decreto proibindo a realização de festas em casas de shows de 20 a 24 de outubro.
Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, o decreto ainda suspende o alvará de funcionamento das casas de shows neste período.
De acordo com informações obtidas pelo Diário da Notícia, uma casa noturna já tinha agendado um evento para os próximos dias e com esse decreto todos foram pegos de surpresa. "A Zorruscruz informa que já ajuizou com um mandado de segurança com pedido de liminar para que a justiça decida pela realização do evento Baile da Revoada onde contamos com mais de 1100 ingressos previamente vendidos... E, em cima da hora a prefeitura pega cidadãos e empresários de surpresa", diz trecho da nota.