Integrantes do Sindicato dos Empregados do Comércio de Feira de Santana (SECOFS), no Portal do Sertão, realizaram, na manhã desta quinta-feira (14) uma manifestação para reivindicar o feriado de São João para a categoria.
O ato aconteceu após o prefeito Colbert Martins transferir o feriado do São João para a próxima segunda-feira (18), dia do Comerciário. Com a mudança, a classe perderá o feriado de São João, data em que a classe trabalhou normalmente.
Em entrevista ao site Acorda Cidade, Antônio Cedraz, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio disse que a categoria está insatisfeita.
“Estamos gritando pela perda de um feriado que lutamos para conseguir através da convenção coletiva. Queremos qualquer outra data para que a gente não perca. Precisamos negociar, discutir propostas. Procuramos o Sindicato Patronal e ele se mostrou sensível à nossa manifestação”, disse.
Já o diretor do sindicato patronal, Marco Silva, disse que deverá se reunir na noite desta quinta-feira (14) com os Sindicato dos Empregados do Comércio para analisar a reivindicação dos comerciários.
“A gente está avaliado com calma, mas não entendemos como prejudicial, mas como positivo. A classe patronal já cedeu muito mais do que a classe laboral e a gente sabe muito bem que a atividade comercial, empresarial tenta se recuperar”, disse em entrevista ao site.
Fonte: BN