Convento de Santo Antônio do Paraguaçu, datado de 1686 |
Sendo assim, a comunidade Quilombola na Região do Iguape, - reduto de profundas marcas/expressões da Cultura Negra no Recôncavo Baiano - mais precisamente o povoado de São Francisco do Paraguaçu, terá um encontro com o "preto blues" em frente a uma histórica e encantadora arquitetura Barroca datada de 1686, o Convento de Santo Antônio do Paraguaçu.
Localizado às margens do grande Paraguaçu, e com um entardecer sempre regado a um incrível pôr-do-sol, o domingo do dia 12 de dezembro será o dia em que o Blues levantará a voz em solo rural Cachoeirano.Sobre a Banda:
A Banda Quarter Blues formada por, Icaro Britto - guitarra e voz, Yberê Camargo - gaita e voz, Kadu Cohim - Baixo, Tito Mutti - bateria, dará o tom da música que expressa toda verdade e sentimento do povo preto.
A banda Quarter toca um Blues contemporâneo, mas, sempre mergulhando nas águas do Mississippi, em busca dos clássicos imortais do gênero.
Formada por músicos experientes na cena Blues baiana, busca agregar uma identidade própria, aproximar as apresentações do público novo, aos amantes e conhecedores da música negra.
A realização é da marca Rock and Blues, que conta com total apoio da Prefeitura de Cachoeira.
Estamos no Instagram: @cachoeiraagostodoblues