Foto: Reprodução |
A farmacêutica, Mariane Nunes da Farmácia Brito, confirmou que o movimento está muito intenso nos últimos dias e além dos medicamentos para a gripe, estão sendo bastante vendidas as vitaminas, especialmente a vitamina C e outras que são associadas a melhora da imunidade.
“Nesses últimos dias e depois dessas fortes chuvas tivemos uma procura muito intensa. De analgésicos, antitérmicos, antigripais e medicamentos que melhoram a congestão nasal. Nos preparamos bem para este momento, mas hoje o que está faltando é um medicamento específico para a gripe Influenza H3N2 e suas variações que é o Tamiflu, cuja substância é a Oseltamivir”, contou.
Mariane informou ainda que os xaropes também são bem vendidos e alertou que é preciso que as pessoas tomem cuidado com a automedicação, pois pode trazer problemas graves para a saúde.
“Riscos por exemplo de pacientes que são diabéticos que não podem tomar qualquer tipo de xarope, pois podem aumentar a glicemia, medicamentos que têm potássio e elevam a pressão arterial e o uso excessivo de paracetamol, que pode trazer danos hepáticos”, finalizou.
Fonte: Acorda Cidade