Foto: Divulgação |
A Prefeita solicitou um estudo, feito pela Secretaria de Educação, desde o início do ano, no qual foi percebido que cerca de 90% dos servidores da educação nunca tiveram direito a esse benefício. “Foi uma decisão conjunta com a equipe técnica dentro de toda segurança jurídica” destacou a prefeita Eliana Gonzaga.
Todos os servidores efetivos da educação municipal serão contemplados com até duas licenças prêmio durante o ano, cada uma no valor de três salários mínimos. Se um servidor tiver direito a duas licenças, receberá um valor equivalente a seis salários. No total, mais de R$ 5 milhões serão investidos.
O pagamento será feito de forma integral aos servidores, e o gozo das licenças devidamente programado, seguindo um cronograma.
A Prefeita Eliana Gonzaga anunciou ainda que os servidores contratados da educação terão seus contratos mantidos durante o mês de janeiro, um feito inédito na administração municipal.
Durante o anúncio que aconteceu no gabinete da Prefeitura, também estiveram presentes a vice Cristina Soares, os vereadores Josmar Barbosa, Laelson de Roxo, Dr. Dias, Paulinho Leite, Florisvaldo MAG e Nelmar Carvalho, além da Assessoria Contabil, o Secretário de Educação Roberto Franco, o Presidente do SINDPUC, Sérgio Rocha, o Coordenador da APLB Cachoeira José Roque, profissionais da Educação e a imprensa local.