Imagem: Reprodução |
A pesquisa da empresa Datafolha diz ter realizado um levantamento entre os dias 13 e 16 de dezembro sobre diversos aspectos da política nacional, com 3.666 entrevistados, com margem de erro de 2%.
Um dos recortes do estudo, por religião, aponta que 43% dos evangélicos supostamente considerariam Lula o melhor presidente que o Brasil já teve.
Em seguida ao ex-presidente estão o presidente Jair Bolsonaro (19%), e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (7%), Getúlio Vargas (4%), Juscelino Kubitschek (4%) e, empatados José Sarney, João Batista Figueiredo, Dilma Rousseff, Tancredo Neves (que faleceu antes da posse), Itamar Franco e Jânio Quadros, todos com 1%.
A pesquisa diz ainda que o recorte por religião mostrou que Lula é menos popular entre os evangélicos que a média nacional, onde o petista teria 51% de avaliação popular como o melhor da história do país.
A mesma pesquisa aponta que, para os evangélicos, Bolsonaro é o pior presidente que o Brasil já teve, com 35% do entrevistados apontando seu nome, contra 25% de Lula, 8% de Collor, 7% de Dilma, 2% de Fernando Henrique e José Sarney.
No cenário hipotético de um segundo turno das eleições em 2022, o Datafolha diz que 46% dos evangélicos votariam no ex-presidente, enquanto 44% dos fiéis votariam em Bolsonaro para reelegê-lo.
Fonte: Gospel +