Imagem: Redes sociais |
A mulher tenta reagir, mas é impedida pelas testemunhas.
A Polícia Militar da Bahia (PM/BA) informou que a corporação recebeu um chamado para atender uma denúncia de perturbação do sossego público. Ao chegar na região, segundo a PM, as mulheres que estavam com som alto teriam desacatado os policiais.
Ainda segundo a PM, mais duas viaturas foram acionadas para conter a multidão que se formou para desacatar os policiais.
No vídeo, é possível ver a mulher chamando o policial: "Agora atira. Manda ver, vai na fé". Em seguida, o PM se aproxima. O policial aponta o dedo para a mulher e diz: "Eu meto o dedo na sua cara". Em resposta, a mulher afasta a mão do policial, mas recebe um tapa no rosto.
Depois da agressão, ela foi defendida por outras pessoas que estavam no local. Ainda segundo a corporação, outra mulher que defendeu a agredida foi levada à delegacia por danificar uma viatura da Polícia Militar.
A outra envolvida se trancou em uma casa e não foi levada pelos policiais.
Em nota, a Polícia Militar informou que o caso de agressão será investigado e os envolvidos serão ouvidos. A PM também afirmou que não compactua com condutas violentas e arbitrárias praticadas por integrantes e que estas ações estão em total desacordo com os valores da corporação.
Se, após a apuração, alguma transgressão ou crime for comprovado por parte de policiais militares, os envolvidos serão punidos.
Fonte: Correio Braziliense