Para os turistas que vierem ao Brasil com crianças será preciso comprovar a vacinação dos pequenos contra Covid-19. O Brasil passou a exigir o certificado de vacinação contra a para crianças a partir de 5 anos para entrada no país.
A mudança foi implementada na última sexta-feira (11).
Segundo a nova regra, a apresentação do certificado com a imunização completa do menor deverá ocorrer no momento do check-in. Para as crianças com ou menores de dois anos, não há exigência do passaporte da vacina e nem de um teste negativo desde que seus acompanhantes estejam negativos para a doença.
Caso a criança não possua o comprovante de vacinação, deverá cumprir quarentena obrigatória por 14 dias em seu destino final aqui no Brasil, exatamente no endereço fornecido ao preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV).
Caso a criança não possua nenhum sintoma da doença (assintomática) e realize um teste com resultado negativo a partir do quinto dia de isolamento, poderá encerrar sua quarentena.
Além disso, as crianças que não puderem se vacinar por motivos médicos ou razões humanitárias não precisarão apresentar o passaporte vacinal.
Fonte: Metro 1