Foto: Leitor BN WhatsApp |
Um vídeo feito por vereadores de Cruz das Almas, no Recôncavo, que circula pelas redes sociais mostra um galpão da prefeitura cheio de produtos abandonados. Nas imagens, dá para ver que há desde água mineral a pacotes de arroz e macarrão.
De acordo com o Bahia Notícias, as imagens foram feitas nesta terça-feira (8).
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Thiago Chagas, e Paulinho Policial, ambos do PSD, o material foi doado à prefeitura para ser entregue a vítimas das enchentes que atingiram a Bahia no final do ano passado. Chagas, o primeiro a falar no vídeo, disse que a ida ao local foi feita a partir de uma denúncia recebida.
"Recebemos uma denúncia de que nesse espaço teria diversos donativos, alimentos, roupas, água e infelizmente constatamos a veracidade. Essas doações que a prefeitura recebeu através de pedido feito na época para as enchentes estão aqui, e infelizmente é essa a situação.
O sul da nossa Bahia não recebeu essas doações, o povo da nossa cidade, infelizmente passando fome, também, e esses alimentos se perdendo", relata Chagas.
O edil acrescentou também que há suspeitas de que os donativos teriam sido doados a eleitores do atual prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos).
Nas imagens, ainda aparece o vereador Paulinho Policial, especulando que no mesmo galpão havia cestas básicas que deveriam ser repassadas para famílias cadastradas no CadÚnico.
Em nota enviada ao Diário da Notícia, a prefeitura de Cruz das Almas diz que os alimentos estavam num galpão do município e que houve dificuldades para enviar os mantimentos.
Nota de esclarecimento
Diante da denúncia inverídica e maliciosa sobre os donativos destinados às vítimas das chuvas no Vale do Jiquiriçá, encontrados no galpão, vale esclarecer que:
Houve um atraso na distribuição dos donativos, porém tudo o que foi encontrado está no local há onze dias.
Houve dificuldade com logística para entregar as doações devido ao aumento no número de casos de COVID-19, onde muitos dos colaboradores da Prefeitura estavam afastados por terem testado positivo.
Esta já é a quarta vez que o Município de Cruz das Almas recolhe doações para serem entregues e, devido ao grande quantitativo, foram destinadas para o galpão.
É importante salientar a responsabilidade e o compromisso da Prefeitura, que se sensibilizou com o momento difícil que a população dos municípios baianos enfrenta.
Informamos ainda que, conforme planejamento, nesta quarta-feira (09), todos os donativos já estão sendo encaminhados para o Município de Ubaíra. (Prefeitura de Cruz das Almas).
Assista:
Vereadores de Cruz das Almas mostram galpão de prefeitura com produtos abandonados pic.twitter.com/P4rb1YdK0o
— Diário da Notícia (@PortalDdN) February 10, 2022