Foto: Poder 360 |
No encontro, segundo fontes, trataram sobre a possibilidade de uma aproximação entre Temer e Lula, que se distanciaram após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Petistas desde então classificam Temer como golpista.
Foi colocado o receio dentro de parte do PT de que no caso de uma eventual vitória de Lula o presidente Jair Bolsonaro não aceite a derrota e possa incitar seus apoiadores a contestar o resultado, repetindo o que o então presidente Donald Trump fez nos Estados Unidos após perder para Joe Biden, o que que provocou a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
Temer teria dito não ter problemas com relação a Lula, mas que se incomoda com críticas que Lula lhe faz por vezes, a despeito de avaliar saber que ele precisa falar para suas bases eleitorais. Não rejeitou, porém, a possibilidade de um encontro.
Procurados, nenhum dos três quis falar com a CNN sobre o encontro. A assessoria do ex-presidente Lula confirmou que a reunião aconteceu, mas informou que ocorreu devido a atividade profissional de Zanin e que não foi pedido ou relacionado as atividades políticas do ex-presidente.
Por @caiojunqueiraf: O advogado do ex-presidente Lula (PT), Cristiano Zanin, se reuniu recentemente em São Paulo com o ex-presidente Michel Temer (MDB). No encontro, segundo fontes, trataram sobre a possibilidade de uma aproximação entre os dois #ExpressoCNN #CNNnasEleições pic.twitter.com/h3889vSskt
— CNN Brasil (@CNNBrasil) February 2, 2022
Fonte: CNN Brasil