Foto: Reprodução |
Um comparsa dele conseguiu fugir.
Na ação, houve uma troca de tiros e um dos homens foi baleado. Ele foi levado ao Hospital Geral Esaú Matos, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito, cujo nome não foi divulgado, tinha passagem pela polícia por roubo a veículos.
Segundo a Polícia Civil, o ataque foi ordenado por um dos chefes do tráfico de drogas na cidade, que contou contou com o auxílio de um motorista por aplicativo para dar cobertura aos criminosos.
A polícia chegou aos suspeitos depois de ter acesso a uma troca de áudios entre um dos homens e o motorista, e localizou o condutor na tarde de quinta, quando ele trabalhava no centro da cidade.
Na delegacia de Vitória da Conquista, ele confessou envolvimento com o caso e disse ter recebido R$ 500 e um telefone celular para aguardar os criminosos após o roubo.
Com as informações colhidas no depoimento dele, a polícia, então, chegou aos outros dois suspeitos, que também foram identificados com o auxílio das imagens gravadas por câmeras de segurança da agência.
O crime ocorreu na tarde de terça-feira (1º).
Dois homens armados entraram no local como se fossem clientes, mas anunciaram o roubo e levaram dinheiro da agência, além do telefone celular de um funcionário.
Por causa da ocorrência, o atendimento foi suspenso na instituição financeira no turno da tarde. O expediente na secretaria funcionou sem alteração.
No dia seguinte, o serviço voltou a operar normalmente.
Este foi o segundo assalto na secretaria em menos de dois meses. Em dezembro, dois homens cometeram o crime e agiram de forma semelhante ao assalto desta terça: a dupla entrou armada, anunciou o roubo e levou dinheiro da instituição. Na ocasião, ninguém ficou ferido.
Fonte: G1