Foto: Reprodução|Arquivo Pessoal |
Nos últimos anos, Cid Daltro foi colaborador do Jornal Folha do Estado, de circulação estadual e um dos poucos ainda impressos em atividade na Bahia. E exerceu até o fim de sua vida a profissão que tanto amou, fez história e tornou conhecidas várias figuras feirenses e regionais.
Em sua trajetória profissional, Cid Daltro escreveu durante mais de uma década para o extinto Jornal Feira Hoje, onde manteve uma coluna social diária, ao lado de outros colunistas sociais. Cid Daltro fez escola do jornalismo feirense, trabalhando ao lado de publicitários e jornalista que marcaram a comunicação feirense.
Desde o ano passado Cid Daltro lutava contra um câncer. Esteve internado no Hospital Geral Clériston Andrade e, posteriormente, no Hospital Emec. Cid Daltro não deixa filhos, mas uma legião de admiradores e amigos com os quais conviveu ao longo de toda sua longa história, durante seus mais de 75 anos.
O corpo de Cid Daltro foi velado na Central da Pax Bahia, no bairro Sim. O sepultamento, conforme o colunista e amigo Ailton Pitombo, aconteceu às 15h desta quarta-feira (16/03), no Cemitério Piedade.
Fonte: semcensura.tv.br