A irmã de Ivana Oliveira, mulher que perdeu o bebê após ser baleada pelo próprio companheiro, disse que o autor do disparo, Rafael Lopes Pepe, 34 anos, costumava se exibir com arma. À TV Bahia, ela contestou ainda a versão da mãe do suspeito, que afirma ter sido defendida pela vítima durante uma confusão.
As declarações foram feitas nesta sexta-feira (4).
Baleada, a mulher de 39 anos, perdeu o filho que esperava do agressor, na noite de quinta-feira (3). Ivana está internada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) desde a quarta-feira (2), quando sofreu a tentativa de homicídio por parte de Rafael.
O homem foi preso pela Polícia Militar horas depois, ainda com a arma que utilizou no crime. Ivana estava no quarto mês de gestação e ainda não sabia o sexo do bebê. Ela sobreviveu ao ataque e continua internada.
Não há previsão de alta.
Mãe de Rafael, Eliene Valente contou que tudo começou quando, na quarta-feira, notou alterações no comportamento do filho e aferiu a pressão arterial dele, que estava elevada. Diante disso, ela sugeriu que ele procurasse atendimento médico de urgência.
Depois disso, o suspeito partiu pra cima da mãe, com socos e tapas. Ivana se meteu para tentar defender a sogra e foi beleada por Rafael. "O alvo dele eu, a mulher dele só tentou me defender. Ele estava em surto psicótico devido a falta de ansiolítico. Aí ele comprou esse ansiolítico, tomou todo de vez e ficou assim", afirmou Eliene.
Fonte: Metro 1