Foto: Forte na Notícia |
A operação especial segue até a próxima segunda-feira (18) e a previsão é que mais de 56 mil pessoas passem pelo terminal. Neste ano, a operação será retomada após dois anos, já que as viagens intermunicipais foram suspensas na Semana Santa em 2020 e 2021 por causa da pandemia da Covid-19.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que os horários serão ofertados mediante a demanda das empresas, e somente nesta quinta, a previsão é que cerca de 15 mil pessoas deixem a capital baiana.
No sistema ferryboat, para a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, o órgão prevê o funcionamento regular, com embarcações saindo de hora em hora, mas com possibilidade de horários extras caso haja aumento da demanda durante o feriadão.
As embarcações têm horários previstos entre 5h e 23h30 em dias úteis, domingos e feriados, o que será mantido no período da Semana Santa. A mesma medida será válida para o feriadão de Tiradentes, entre os dias 21 e 25 de abril.
Fonte: G1