Imagem: Elói Corrêa/GOVBA |
A expectativa da Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) é de que a ampliação do período evite o bloqueio do pagamento de 3.517 beneficiários que não compareceram dentro do prazo inicialmente previsto para o final do mês de abril.
Em paralelo, a Suprev acaba de convocar outros 12.276 beneficiários estaduais para realizar a prova de vida ao longo do mês de maio. O cronograma definido pelo órgão segue o mês de aniversário do aposentado ou do ex-servidor falecido que gerou a pensão previdenciária, e é este período que deve ser seguido para evitar bloqueios.
“A prova de vida permite à Previdência ter mais controle sobre seus beneficiários, evitando pagamentos indevidos e tentativas de fraudes”, explica Sílvia.
Até o momento, 310 aposentados e pensonistas convocados do mês de janeiro e 1087 de fevereiro estão com seus benefícios bloqueados porque, mesmo após sucessivos adiamentos, ainda não compareceram para realizar o procedimento. Além disso, o Estado aguarda ainda a prova de vida de outros 2232 retardatários do mês de março.
Fonte: Ascom/Saeb