Foto Reprodução |
Segundo avaliação do diretor-executivo da Anahp, Antônio Britto, essa análise comprova a percepção geral dos hospitais nos últimos dias. “Estamos entrando em uma semana de maior preocupação em relação às duas últimas. O crescimento dos atendimentos nos pronto-atendimentos tem sido muito expressivo nos hospitais, o que reflete no aumento do número de internações e faz com que as instituições voltem a precisar ampliar a destinação de leitos para Covid-19.”
Outro dado de destaque levantado pela pesquisa com hospitais associados Anahp foi a taxa de ocupação dessas instituições que, nas duas últimas semanas, alcançou a média de 84% – em abril esse número não passou de 77,5%. “Não podemos esquecer de que estávamos em uma fase de retomada dos procedimentos eletivos, mas também não podemos desprezar essa informação no cenário da Covid”, disse o executivo.
A pesquisa também indicou que, no período, 5,5% dos profissionais de saúde foram afastados por diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, ao avaliar a incidência de síndromes gripais, o resultado indicou um aumento de 32% desses casos não relacionados à Covid em pronto-atendimento. Informações da Folha de SP.
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp