A iniciativa começou no dia 6 de junho e a direção aponta que muitos eventos importantes aconteceram. Para o aprendizado dos alunos, um ator simulou as problemáticas de alguém em situação de rua. A ideia era provocar nos alunos o senso de solidariedade. Muitos ofereceram roupas e comida para o ator. A professora Lidia Keller reforça a ideia do CAB: "Vivemos num mundo em que o egoísmo predomina, porém a Educação Adventista se dedica a ensinar valores de respeito, amor ao próximo e a Deus".
Sequência do projeto
Até o dia 13 de junho, mais de 800 peças de roupas infantis e para adultos foram arrecadadas. Além disso, cerca de 100 roupas de cama também foram doadas. Os estudantes aproveitaram para fazer um desfile de inverno com o objetivo de, com descontração, refletir sobre a importância de ter roupas de frio, casacos e acessórios que aqueçam no inverno. Por isso, os alunos entenderam que dividir é importante.
As doações aconteceram na comunidade em 21 de junho. Colaboradores e alguns alunos participaram do movimento e viram as pessoas beneficiadas se emocionarem pela ajuda. A administração do CAB pontua: “Queremos não somente ajudar pessoas necessitadas a enfrentar o inverno, mas também despertar e motivar ações de solidariedade e amor ao próximo”. O projeto continua no segundo semestre.
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp