Segundo a professora do curso de Psicologia da Fadba, Morgana Cassiano, “o objetivo da campanha é levar higiene e a dignidade às mulheres e o principal, aprofundar o assunto para conscientizar a comunidade de Capoeiroçu de suprir a necessidade de tantas pessoas ”, explica.
A ação faz parte do projeto integrador do primeiro período do curso de Psicologia. A etapa 1 abordou uma pesquisa, com referencial teórico da psicologia social e aplicação de questionários na comunidade para a compreensão da necessidade emocional e social da região. Em seguida, foi realizada uma parceira com o Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS, para a execução do projeto.
A aluna do curso de Psicologia e participante do projeto, Brenda Silva, conta como a pesquisa irá contribuir socialmente e além disso, ajudá-la a compreender a sua futura atuação como profissional . “Estudar a psicologia social foi muito importante pra minha vida acadêmica, e serviu pra que eu pudesse refletir que tipo de psicologia eu gosto de exercer e como irei contribuir com a sociedade. E participar desse projeto, só reforçou ainda mais o meu desejo de atuação na área. Desde que comecei a estudar a psicologia social crítica, meus horizontes se expandiram para além da atuação tradicional”, explica a estudante.
A equipe do projeto é composta por Lucas Magalhães, Jessica Vitória, Ronaldo Nascimento, Suzana Fortunato, Josielma Lobato, Aline Quaresma, Naiane Melo, Gabriel Anthony, David Ackley e Joeva Rocha.
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp