A tradução dos trabalhos será feita pela equipe da revista, não necessitando ao autor o conhecimento técnico e domínio avançado da língua estrangeira.
“REBASF foi uma iniciativa do curso de fisioterapia, em 2013, o que justifica seu nome”, conta Elenilda Farias, a editora chefe do periódico. “Com o passar dos anos, a faculdade foi se desenvolvendo e novos cursos foram chegando, assim, as pesquisas que produziam começaram a ser incorporadas também no periódico” complementa.
Mesmo sendo um projeto da Fadba, os artigos selecionados pela revista são recebidos de todos os locais do Brasil, por alunos, professores e pesquisadores. Considerando a abrangência da língua inglesa, essa mudança permite que artigos venham de qualquer lugar do mundo.
Não perca a oportunidade de remeter seu artigo, para que ele seja publicado, o estudo passa por algumas etapas simples. De acordo com Elenilda Farias: “Após ser submetido pelo autor, sofre um processo de avaliação por especialistas cadastrados na revista e, sendo aprovado, o estudo é selecionado para a próxima edição”. Caso não seja aprovado, é necessário que o autor faça as alterações requeridas e envie novamente.