Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar da Bahia |
O trabalho de resgate foi feito por uma guarnição de busca e salvamento do 19º Grupamento de Bombeiros Militar (19ºGBM). Para a retirada do animal, os bombeiros utilizaram cabos, tripé e fitas, equipamentos para o resgate vertical de forma segura. Após a estabilização, a equipe içou a vaca. O animal, sem ferimentos aparentes, foi deixado sob os cuidados do proprietário. Ajudou também no resgate um guincho da Secretaria de Serviços Públicos de Alagoinhas (Sesp).
Ao dono da vaca, os bombeiros orientaram o homem a murar o terreno ou tapar a fossa. O Corpo de Bombeiros também informou que caso alguém perceba um animal como vaca em local de risco e que não seja o habitat natural, a pessoa deve acionar os bombeiros através da central 193.
A justificativa é que os militares usam técnicas adequadas para a remoção, e em caso de retirada inadequada, a ação pode causar traumas no animal, além de comprometer a segurança dos envolvidos. O resgate da vaca ocorreu na tarde da terça-feira (28) e foi informado nesta quarta-feira, 29/06. (BN)
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp