Foto: Reprodução |
Segundo testemunhas, Arruda comemorava o aniversário na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A para cerca de 40 pessoas entre amigos e familiares. Em um determinado momento, um desconhecido entrou no local armado e ameaçando todos na festa.
Após ser convencido a ir embora, Marcelo, membro da Guarda Municipal há 28 anos, resolveu buscar sua arma no carro, por precaução de que o homem pudesse voltar. E no estacionamento ele voltou, acertando dois tiros em Marcelo segundo a Polícia. Mesmo ferido, Marcelo conseguiu revidar e ferir o outro atirador com um tiro na cabeça. Segundo informações, o responsável por começar a confusão foi Jorge José da Rocha Guaranho, agente penitenciário federal. No hospital, Jorge teve morte cerebral confirmada pelos médicos. Já Marcelo Arruda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também: Áudio: testemunha relata ação na qual bolsonarista matou petista
Marcelo Arruda deixa esposa e quatro filhos, sendo uma menina de seis anos e um bebê de apenas 1 mês. Ele era diretor do Sismufi, o Sindicato dos Servidores Municipais de Foz.
Nas eleições municipais de 2020, Marcelo Arruda foi candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pelo PT. Sua festa era decorada com temática do ex-presidente Lula do Partido dos Trabalhadores e convidados que estavam no local garantem que a motivação do crime teria sido a intolerância política, pelo fato de o assassino ser apoiador do presidente Bolsonaro, a quem Marcelo Arruda era bastante crítico nas redes sociais.
A Prefeitura de Foz do Iguaçu emitiu nota de pesar pela morte de Marcelo Arruda. Confira abaixo.
NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Foz do Iguaçu expressa o mais profundo pesar pelo falecimento do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, na madrugada deste domingo (10).
Marcelo era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos. Ele também era diretor da executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi). O guarda municipal deixa esposa e quatro filhos.
"Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais", expressou o prefeito Chico Brasileiro.
"Desejamos à família, aos amigos e colegas de Marcelo força neste momento de dor", complementou o prefeito.
O velório do servidor será neste domingo no Ginásio Sebastião Flor, após o meio-dia. (Portal da Cidade)
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp